Hábitos de mudança: 5 atitudes para mudar de vida

Uma vez que você recebe as principais dicas para ter uma mente forte para baixo, você pode começar a seguir algumas práticas adicionais para realmente ajudar a adquirir hábitos de mudança na sua vida. Vamos dar uma olhada no que eles poderiam ser!

5 hábitos de mudança de vida que podem melhorar o seu dia

 Faça sua cama todas as manhãs

Sem querer parecer paternal, mas você definitivamente deve tentar fazer sua cama todas as manhãs se já não faz parte da sua rotina diária. Fazer sua cama todas as manhãs pode ser uma ótima maneira de um começo forte do dia, pois é a maneira mais fácil de alcançar uma sensação instantânea de realização.

Fazer sua cama te dá uma sensação instantânea de sucesso… você se sente organizado e pronto para assumir o dia. Os minutos que você dedica a essa prática diária podem dar o tom para o resto do seu dia, e podem realmente contribuir para uma mentalidade positiva. Então por que não dar uma chance e começar todos os dias com intenções positivas? Colocar sua energia na hora certa pode realmente pagar seu valor ao longo do tempo.

Leia mais frequentemente

Os benefícios para a leitura são incríveis, incluindo como estimula o cérebro, aumenta sua capacidade de empatia, ajuda a melhorar seu vocabulário e compreensão, ajuda a aliviar o estresse e pode prevenir o declínio cognitivo relacionado à idade.

Ler é quase como uma forma de exercício para o seu cérebro, e vale cem por cento para começar novamente para benefícios tão incríveis ao longo da vida. Então, em vez de pegar o controle remoto ou tablet da próxima vez, pegue um livro e entregue-o!

Pare de se desculpar demais

As pessoas que se desculpam demais estão muitas vezes ansiosas e preocupadas em ofender todos ao seu redor. Eles tendem a ter baixa autoestima. Eles também podem ver suas relações como frágeis, a ponto de um passo em falso significaria o fim deles.

Basicamente, a necessidade de se desculpar vem de nossas inseguranças internas e medo de como as pessoas nos veem. Mas a questão é que cenários triviais são muitas vezes indignos de um pedido de desculpas. Assim sendo, desculpas serão levadas menos a sério quanto mais você se desculpar quando recorrer a pedir desculpas com tanta frequência.

Refletir sobre quando pedir desculpa faz parte de hábitos de mudança

Então, quando você se pegar se desculpando por algo, tire um momento para pausar e refletir. Por que vai se desculpar? Você e você terão que realmente assumir a responsabilidade por isso? Foi ou a situação está em seu controle? E o mais importante, você estava realmente errado para suas ações? Desculpas são tão significativas, mas só quando você as usa quando são necessárias. Quando você abraça suas imperfeições e aprende onde desenhar a linha, você ganhará mais respeito por si mesmo e pelos outros por conhecer e entender seu próprio valor.

Durma com seu telefone longe de você – um dos hábitos de mudança mais simples e mais difíceis ao mesmo tempo

Sim, pode ser tão tentador dormir com seu telefone perto da cama. Mas se você perceber isso ou não, sua mente vai querer constantemente checá-lo de vez em quando e você será tentado a navegar, o que pode tirar de um ciclo de sono saudável.

Além disso, dispositivos tecnológicos são notórios por emitir luz azul, o que não é exatamente a melhor coisa para seus olhos serem expostos por um tempo excessivo. Deste modo, ser exposto à luz azul por longas horas antes do sono pode interromper o sono ou perturbar outros aspectos de sua saúde ou ritmo circadiano. Simultaneamente, a luz azul pode ter um impacto significativo no seu ritmo circadiano, que é responsável pela regulação biológica do sono.

Para aqueles que dependem de seus telefones para alarmes, mantê-lo fora do seu quarto ou manter o telefone no modo avião são hábitos de mudança válidos, pois você terá que sair fisicamente da cama para desligá-lo.

Medite

Meditação é um dos hábitos de mudança que pode parecer exagerado, mas pode seriamente fazer maravilhas para a mente, corpo e alma. A meditação é uma prática mental e corporal que tem uma longa história de uso para aumentar a calma e o relaxamento físico.

Além disso, melhora o equilíbrio psicológico, lidar com a doença e melhorar a saúde e o bem-estar geral. Enquanto ficar parado e ter que enfrentar sua enxurrada de pensamentos te intimida, saiba que a atenção plena é uma prática que leva tempo e paciência.

Comece com talvez uma sessão de cinco a dez minutos uma vez que você acorda de manhã, ou antes de ir para a cama. Incorporar meditação em sua rotina diária ou semanal pode realmente se tornar um dos hábitos de mudança mais benéficos para a sua vida.

Inclusive mudará sua mente positivamente, revivendo-a e permitindo que ela encontre forças para combater o estresse de uma maneira muito mais saudável e produtiva. Dê uma chance, e você pode ficar surpreso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *